Abracheque Associação Brasileira das Empresas de Informação, Verificação e Garantia de Cheques
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  Código de Ética

ABRACHEQUE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE INFORMAÇÃO, VERIFICAÇÃO E GARANTIA DE CHEQUE

1- PRINCÍPIOS

As empresas associadas da ABRACHEQUE mantêm que somente com padrões éticos elevados é possível a prestação de serviços justos ao mesmo tempo para os seus clientes, funcionários, fornecedores, acionistas e demais parceiros.

A melhor qualidade dos serviços de informação, verificação e garantia de cheques proporciona uma maior credibilidade a este meio de pagamento e um maior volume de negócios no mercado, valorizando o cheque como um instrumento de crédito.

Para a consecução de seus objetivos de padrões éticos elevados e de melhor qualidade, as empresas associadas a ABRACHEQUE prestam serviços que mantêm conformidade com princípios como:

          1. honestidade
          2. clareza
          3. objetividade

2- BASES DE DADOS

As bases de dados usadas pelas empresas associadas são de fonte legal, observam critérios mínimos de atualização, assegurando a fidelidade das informações e tornando a prestação dos serviços compatíveis com as necessidades dos clientes.

3- SERVIÇOS

As empresas associadas a ABRACHEQUE tem compromissos de qualidade na entrega, treinamento, suporte e atendimento dos serviços prestados.

4- CONTRATOS

Os contratos de prestação de serviços das empresas associadas atendem a legislação vigente e estão escritos de forma clara e objetiva, facilitando o entendimento dos direitos e deveres do cliente.

5- REEMBOLSOS

Os reembolsos em conjunção com os contratos de garantia são especificados de forma objetiva e clara, permitindo ao usuário saber de forma fácil e rápida o reembolso a que tem direito e quando.

6- COBRANÇAS

As cobranças de cheques feitas em conjunção com os serviços de informação, verificação e garantia de cheques observam também os princípios de:

          1. Prestar contas sistematicamente de tudo aquilo que lhe for confiado,
        repassando os valores recebidos dentro dos prazos fixados nos contratos;

          2. Primar pelo bom atendimento e prestar esclarecimentos ao inadimplente,
        buscando a melhor forma de solução para os seus problemas, não admitindo
        que, por qualquer razão, seja exposto a constrangimentos.

7- ATENDIMENTO

O atendimento é feito através de pessoas devidamente treinadas para prestar os esclarecimentos necessários para os clientes, ou por equipamentos específicos para troca automática de informações.

8- CONCORRÊNCIA


A concorrência entre as empresas associadas a ABRACHEQUE se pauta pelos padrões éticos da entidade, respeitando suas comparações aos seguintes princípios e limites:

          1. as comparações entre os serviços das empresas tem por princípio a
        objetividade,
          2. as comparações devem ser passíveis de comprovação,
          3. a comparação não poderá caracterizar-se como ato de concorrência desleal ou
        denegrir a imagem do serviço ou marca de outra empresa,, associada ou não a
        ABRACHEQUE.

9 - PROPAGANDA

Todos os anúncios, promoções ou divulgações de serviços feitos pelas empresas associadas são claros e transparentes, livres de ambigüidades, respeitando os aspectos contratuais dos serviços.

As empresas associadas oferecem aos seus clientes condições de avaliar a qualidade técnica de suas instalações em seus aspectos de hardware, software e peopleware.

10- RESPEITO A LEGISLAÇÃO

As empresas associadas a ABRACHEQUE atuam de acordo com a legislação vigente sobre a prestação de serviços de informação, verificação e garantia de cheques, e outros dispositivos legais aplicáveis.