Abracheque Associação Brasileira das Empresas de Informação, Verificação e Garantia de Cheques
Abracheque
  Abracheque
  Missão e Valores
  Associados
  Imprensa
  Indicadores
  Legislação
  Fale Conosco
 
 


Missão e Valores Menu

Empresa vende impressoras silenciosas ao banco

A Perto, empresa nacional da área de automação bancária e comercial, acaba de instalar 15.400 Pertoprinter Autenticadora (impressoras com autenticador), em frente de caixas de agências do HSBC. A venda foi fechada em março, as instalações foram iniciadas em abril e concluídas no final de agosto. A Pertoprinter  Autenticadora tem impressão térmica, sendo a única do mercado com autenticador a jato de tinta.

O projeto no HSBC foi pioneiro. Foi o primeiro banco a migrar da tecnologia matricial para máquinas térmicas. O aumento da produtividade, eficiência e redução de filas no banco já foi sentido. A Pertoprinter Autenticadora é 15 vezes mais rápida do que a matricial, sendo que a autenticação a jato de tinta não gera ruídos, detalhe importante que vem sendo notado e aprovado por funcionários e clientes.

Segundo a gerente de automação comercial da Perto, Margô Neff, os funcionários do HSBC gastam atualmente menos de uma hora por mês na impressão de comprovantes, sendo que quando usavam máquinas matriciais demoravam no mesmo serviço cerca de 12 horas por mês. “E são as únicas agências bancárias brasileiras sem ruído. O ambiente é silencioso”, observa a gerente.

“O pioneirismo do HSBC na adoção dessa nova tecnologia vem chamando também a atenção de outros bancos” afirma Margô Neff, lembrando que o retorno de investimento é traduzido em maior eficiência e produtividade. A adequação da solução à infra-estrutura de software em m uso é bastante rápida e não demanda esforços por parte do banco porque se adequa aos protocolos de mercado.  O banco não precisa fazer nenhuma alteração em seu software de agência, pois a Perto se encarrega de adaptar a Pertoprinter Autenticadora à aplicação em funcionamento no local, bastando retirar a antiga e conectar a nova impressora térmica.

O sucesso desse projeto inédito com o HSBC se deve também ao fato de a Perto realizar um trabalho de outsourcing para o banco. A empresa realizou todos os serviços de transporte, retirada dos equipamentos antigos, instalação dos novos, treinamento dos operadores e ainda está prestando manutenção no local a todas as agências do país.

Pertoprinter

A impressora Pertoprinter foi desenvolvida pela Perto para soluções de automação bancária e comercial. O equipamento conta com características que o tornam o mais eficiente e moderno do mercado atual: alta velocidade de impressão; troca rápida e fácil de bobina (o que agiliza e facilita o trabalho do operador); maior autonomia entre as trocas de bobina, pois possui mais de 130 metros de papel; além de poder ser utilizada em três posições de operação: horizontal, vertical ou fixada na parede. A PertoPrinter apresenta uma versão com guilhotina, para corte automático e é a menor impressora do mercado em sua categoria: possui apenas 13 cm por 19 cm.

A solução fiscal PertoPrinter MFD traz ainda a tecnologia Memória Fita Detalhe, que imprime apenas uma via dos cupons emitidos e mantém a segunda via na memória, dispensando o armazenamento dos rolos. A PertoPrinter Fiscal MFD está autorizada pelo Confaz e por secretarias estaduais da Fazenda a ser usada em dezenas de cidades do Brasil, entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal.

Perto

Com sede em Gravataí (RS), a Perto atua há 20 anos nas áreas de automação bancária, comercial, meios de pagamento e auto-atendimento. A empresa pretende fechar o ano de 2.008 com um faturamento de R$ 200 milhões e crescimento superior a 30%.

Na área de automação bancária a Perto vem se firmando como uma das empresas nacionais que mais crescem e se destacam. A Perto detém 25% do mercado brasileiro de automação bancária.

No Brasil a empresa conta com 30 mil equipamentos de auto-atendimento bancário instalados em agências do Bradesco, Unibanco, Banco Real, Banco do Brasil, Banrisul, CAIXA, BESC, BASA, Sicredi, Bancoob, Cecremge e Banese. Os equipamentos da Perto já vêm sendo exportados para bancos da Venezuela, Equador, Peru, Grécia, Costa Rica, Chile, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Uruguai, Irã e Índia.

Pioneira na área de processadoras de meios de pagamento, seus equipamentos das linhas Pertochek e Pertopay já vêm sendo utilizados com sucesso em 50 mil estabelecimentos comerciais e da área financeira do país como: Dicico, Ponto Frio, TAM, Renner, Vila Romana, TNG, Ipiranga, Supermercados Zaffari, Finivest, Dimed/Panvel, Losango, Finasa, Kalunga, Tumelero, Paquetá, Santander, GOL, Serasa, Alfa, BIC Banco, IBM, Maria Bonita, Lojas Gang, HSBC, Safra e Credial.

A Perto possui sede comercial e show-room em Alphaville, São Paulo, filiais nas principais cidades do país, além de rede de assistência técnica própria.